13 de junho de 2011

Inscrições abertas

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), por intermédio do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), lança o Programa de Capacitação a Candidatos ao Cargo de Conselheiro Municipal da Pessoa com Deficiência para fortalecer a qualidade do atendimento as pessoas com deficiência. O lançamento oficial aconteceu no dia 04 de junho na Câmara Municipal de São Paulo, durante a Plenária Mensal do CMPD.

A SMPED desenvolveu o programa com o objetivo de oferecer aos futuros candidatos um conhecimento prévio sobre os principais assuntos relacionados ao segmento de PcD, como: rotina e importância do Conselho, legislação do CMPD e da SMPED, direitos e deveres das pessoas com deficiência, entre outros, garantindo, assim, uma ação pró-ativa no fortalecimento das ações do CMPD.

O Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marcos Belizário, destaca que o curso pretende oferecer condições para que o futuro candidato possa desenvolver suas atividades, se eleito, com maior ciência.

 

Como participar?

O programa receberá inscrições (até o dia 22 de junho) de candidatos interessados em participar do Curso de Capacitação. Podem se inscrever todas as pessoas com deficiência residente e domiciliada na cidade de São Paulo, maiores de 18 anos ou seus representantes legais. A próxima eleição para nova diretoria do CMPD acontece em agosto.

Os candidatos cadastrados participarão de um programa de capacitação de 09 horas, com duração de um dia e início a partir de julho de 2011, serão ao todo 6 turmas. A formação será na sede da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) (Rua Libero Badaró, nº 425, 32º andar) das 09 às 18 horas.

 

As inscrições poderão ser feitas pelo site Prefeitura de São Paulo ou na sede do CMPD (Rua Libero Badaró, nº 119, 3º andar).

Dúvidas podem ser esclarecidas na central de atendimento do programa, pelo telefone (11) 3113-9672 / (11) 9673 ou pelo e-mail: cmpd@prefeitura.sp.gov.br.

voltar